Rui at USA

Monday, July 31, 2006

Downtown

Este fim de semana regressei a NY com o objectivo de visitar downtown.

Comecei pelo Ground Zero, Estátua da Liberdade, Seaport, Wall Street, City Hall e Little Italy por fim.

Nova Iorque vista de Liberty Island

Ground Zero:

Assisti a uma discussão sobre o 9/11... Estava haver uma manifestação e alguém que ia a passar não gostou e foi por pouco que não andaram à porrada. Enfim... Se quiserem saber mais sobre o porquê da manifestação: http://www.911truth.org (eles acreditam que foi o Bush que arquitectou o 11 de Setembro)

Estátua da Liberdade:

Falta dizer que este fim de semana tive a visita da Raquel, que veio a uma conferência a Princeton. Ela também é do contacto e de Valongo. Sim, a primeira visita foi de uma conterrânea.

Como vocês nunca a viram

Depois fomos passear até Seaport e Wall Street:

Stock Exchange

Depois fomos para Little Italy, onde acabamos por jantar e sair. No regresso ainda demos um salto a Times Square.

Próxima visita: Soho e Chinatown.



Friday, July 21, 2006

Ausência prolongada...

As duas últimas semanas têm sido extremamente cansativas... Ao contrário que muita gente pensa, a minha vida em Princeton não é só borga e farra. Quer dizer, é um bocado, mas não só... E para provar, a minha ausência no que se refere a escrita neste blog deve-se simplesmente à acumulação de trabalho...
A semana passada tivemos a presença aqui no laboratório do chefe, do chefe do meu chefe, bem como o chefe do meu chefe... Se um chefe já chega imaginem agora 3!!!

Algum (muito) trabalho, mas já acabou... Na 6F, como eles já cá não estavam, organizamos um pic-nic... Seria um pic-nic para a família HP Labs Princeton com as mulheres, filhos(as) e namoradas(os). A previsão era 40% hipóteses de chuva e talvez trovoada. New Jersey é um estado quente e húmido e como estamos quase em Agosto, decidiu-se que os 40% não eram uma ameaça. Fomos para um dos parques aqui perto e montamos a “tenda”: mais de 50 cervejas, algumas garrafas de vinho, 1 garrafa de vinho do Porto, sumos, hamburgueres, salsichas, bola de futebol, alguns brinquedos de juggling, bola de volei, etc. A festa já ia para além do início quando caíram as primeiras gotas. Mas foram só algumas gotas e embora o céu se mantivesse escuro, decidimos ficar.

Abre cerveja, come cachorro, fala com este e com aquela, e o churrasco desenvolvia-se num ritmo familiar e agradável. Até que o previsível aconteceu! Começou a chover torrencialmente! Não tivemos hipótese! Molhadinhos que nem patinhos. Toca arrumar tudo, por as coisas nos carros e zarpar dali para fora para casa do meu patrão que morava perto dali.

Chegados a casa do Bill toca a secar as roupas e continuar a festa. “Onde anda a garrafa de vinho do Porto?”. Lá tive que fazer um discurso e explicar como se faz o vinho do Porto e qual a diferença entre o vinho normal e o vinho do Porto (agora percebo o quanto me fizeram bem as idas às caves). O que é certo é que toda a gente gostou da minha história mas eram poucas as pessoas que bebiam. Algumas pessoas provaram, mas eu e o Bill é que acabamos por beber a garrafa!

No fim já era o maior!

Nada como uma boa festa para acabar uma semana cheia de trabalho!!!

Monday, July 10, 2006

Miami II


"Os Maiores Lá da Aldeia" em Miami
A qualidade da imagem é proporcional à capacidade de visão e descoordenação geral em que os intervenientes se encontravam na altura.

SushiSamba - Templo onde vimos Portugal derrotar mais uma vez a Inglaterra.

Afinal não eramos os únicos malucos em Miami!!!

Estes Americanos e os implantes...

Tuesday, July 04, 2006

WELCOME TO MIAMI!!!

Como se passa um bom fim de semana em Miami.. Primeiro, obrigado Caseiro por nos teres recebido! 4 dias inesquecíveis! Praia, mulheres, o jogo de Portugal, Space, Glass, Roney, Niki Beach Party...
Miami é sinónimo de praia.. Praia, àgua quente, e quando digo quente é mesmo quente.. E a temperatura em Miami é quase sempre a mesma 28ºC (82ºF), de noite e durante o dia, se bem que durante o dia é muito húmido.. Digamos que deu para ficar vermelhinho.
Miami é parecido ao Algarve... E têm uma noite fabulosa: "Space" is tha Place, Glass têm música muito boa, festas na Praia, Mansion, Free drinks no Hotel Catalina, etc, etc.. Não deu para ir a todo o lado, mas deu para curtir bastante!! Eram só 4 dias...
O jogo de Portugal foi visto num restaurante japonês-brasileiro, Sushi Samba.. Havia muita gente a torcer pela Inglaterra, mas a vitória foi nossa! E depois viemos para a rua celebrar. Eramos 6 com bandeiras e cachecois, a cantar e saltar. E como em Miami há muitos Brasileiros e Argentinos havia muita gente a dar-nos os parabéns!
E alguém deveria dizer ao Miguel Góis, Zé Diogo Quintela, Tiago Dores e Ricardo Araújo que gaijas boas, as melhores gaijas, gaijas mesmo boas a sério, as mais boas.. não é em Ermesinde mas sim em Miami!

As primeiras fotos:

Lincoln Rd.

Niki Beach

South Beach

Collins Ave.

South Beach

Aqui ainda estava branquinho...

A torcer por Portugal em Miami.. Maior parte das pessoas estavam a torcer pela Inglaterra mas ainda conseguimos o apoio de uma Irlandesa!!