Rui at USA

Monday, January 29, 2007

Fim-de-semana em Boston

Depois de muitos anos a ir para Braga, para ir ter com "as minhas amigas de Braga", uma delas decidiu estudar em Boston. E claro está tinha que ir visita-la!

Foi mais um fim-de-semana altamente! Basicamente resume-se a:
Boston - Frio - Mariana - Claudia - as amigas da Mariana - Cambridge - Patinagem

Boston é uma cidade muito bonita! Mais uma vez adorei! Se bem que desta vez estava bem mais frio! Quando chegamos estava cerca de -15ºC mas por causa do vento era como se fosse -25ºC! Mas mesmo assim lá fomos sair! Conhecer pessoas, copos e estar com a Mariana! No dia seguinte, sábado, passear por Boston. Fazer o Freedom Trail, passar por uma manif contra a guerra do Iraque, almoçar e frio começou apertar. Depois lá fomos ter a casa da Claudia, onde ficamos sábado. Obrigado por nos teres deixado ficar em tua casa! E como era sábado e estavamos em Boston lá fomos ao "Cheers" fazer um brinde e acabamos por jantar por lá. E de repente, eramos 7 portugueses numa mesa com mais 3 americanos, 2 Gregas, 1 Japonesa e 1 Espanhol. Um jantar muito multi-cultural!!! Depois saturday night fever!! Embora em Boston os bares fechem às 2h da manhã ainda deu para curtir!

Domingo fomos para Cambridge passear e andar de patins no gelo.

E como quando ia para Braga, chegaram as 5 da tarde e toca a regressar para casa, mas sempre com a vontade de regressar no fim-de-semana seguinte!!


Estava tanto frio que o rio congelou! E o meco ficou altamente naquela paisagem...


Cambridge, Massachusetts com os dois aventureiros desta viagem, Sergio e Marco

Em grande estilo, pronto para cair!

Mas mais uma vez não caí...
Um bem haja aos amigos: Mariana, Claudia, Sergio e Marco.

Mariana, Welcome to USA! Boa sorte e diverte-te!!!
Claudia, obrigado pela companhia e por nos teres deixado ficar em tua casa! Fico à espera de uma visita tua!
Sergio e Marco: "Running is for cowards!" mas não em Boston!

Mais um fim-de-semana altamente!!!E já só tenho mais 5...

Viagem Marcada

Malta já tenho data de regresso:

Dia 5 Março regresso a Portugal mas só chego dia 6...

Deveria regressar no dia 23 mas como o meu projecto só acaba dia 2 de Março fico cá mais uns dias a trabalhar. Mas não só ...

Vou também a Miami, a um seminário da Fulbright. 4 dias tudo pago!
Gente brilhante é assim...

Saturday, January 20, 2007

Quando um dia começa bem...

Sexta-feira, 8h da manhã

Abro a janela e deparo-me com isto...


Como não acreditei no que estava a passar fui ver até à porta para ver se realmente era verdade...


É parece que caiu neve durante a noite, pensei eu!


Tudo muito bonito!!!

...acaba bem

Fui ver o jogo New York Knicks Vs New Jersey Nets, ao Madison Square Garden!
Um derbi regional!

Ainda me lembro de ver na televisão o NBA Action... Mas desta vez foi ao vivo, e foi emocionante!
Faltavam 1 min e 26s para acabar, o resultado estava em 94-99 (perdiam os Knicks). Um falhanço dos Nets e uma concersão dos Knicks. Aos 44.9s, o árbitro começa por marcar uma falta contra os Knicks, mas depois volta atrás e foi contra os Nets. A partir daqui foi a loucura. Tudo de pé aos berros... O resultado esse ainda estava em 96-99. Mais dois pontos para o Knicks. Reposição de bola para os Nets, e o público grita "defense"... e mais um falhanço. Restavam cerca de 22s para o fim do jogo (98-99). Jamal Crawford pega na bola, dribla e no meio de 3 atira, bola bate no cesto, (o público entra em êxtase), a bola ia para fora mas David Lee dá uma tapinha e mete-a lá dentro! Os Knicks venciam por 100-99 a 9.7s do fim.
Num jogo sempre comandado pelos NJ Nets, sempre com vantagens de 8 a 12 pontos, os seus fans de certeza que nunca pensariam que a sua equipa iria morrer mesmo no cair do pano.
Mas ainda faltavam 9.7s... Vince Carter pega na bola e tenta a sua sorte, mas falha contudo a bola ressalta para Clifford Robinson que não falhou. Faltavam 2.8s e não havia nada a fazer! Os Nets ganharam, mas o que parecia um jogo fácil acabou por ser bastante emocionante no fim... E o público é que ganhou com isso!!!

I LOVE THIS GAME!!!

MSG - primeira impressão

Os intervalos eram sempre bem-vindos

Resultado final

Tudo isto foi possível graças ao convite da minha amiga Jessica. Muito Obrigado!

Monday, January 15, 2007

Ano novo, vida nova

Ano Novo, Vida Nova...
Sábado, 13 de Janeiro de 2007.

Programa de Festas para Sábado à noite:
6F às 23h; Ida a Nova Iorque para curtir.
Sábado às 16h; Ver quartos-de-final de futebol americano: New Orleans Saints Vs Fhiladelphia Eagles no Hooters.
Sábado às 19h; Novo Programa de festas. Ver quartos-de-final de futebol americano: New Orleans Saints Vs Philadelphia Eagles em casa do Jeff.
Sábado, 20h15; entrada nas urgências do Hospital de Princeton...

Nesta altura já andava a morfina...

Fui sempre muito bem assistido. Aqui com o Dr. Jeff Sobel

O quarto 136

Tive direito a algumas visitas

A cerca de 30 min de ter alta


Foi assim de um momento para o outro... Estava em casa, a trabalhar, copiar uns DVDs para o novo companheiro de casa, falar no messenger, combinar o programa de festas quando me deu uma primeira dor. Pensava que era uma daquela dores de ter estado sentado numa má posição..Levantei-me vim até à sala, para ver se a dor passava mas o que é certo é que a dor não passava, antes pelo contrário, aumentava. Fui até ao meu quarto para me esticar um bocado na cama, e nada... Tentei sentar-me em várias posições e nada.. a dor não passava e a intensidade ia aumentando. Fui preparando os papeis do seguro, passaporte, e quando o Rafa saiu do banho, pedi-lhe para me levar ao hospital.

Quando cheguei ao hospital, mal podia andar, mas sentar-me é que não podia mesmo. Tive que dar os meus dados todos, assinar uns papeis e fui falar com uma enfermeira. Fez-me um longo questionário... Perguntou-me se bebia, ao que eu prontamente lhe respondi: sextas, sabados e domingos... Eu só lhe pedia algo para as dores, e ela "calma já só faltam algumas perguntas e depois vai falar com o médico". O que é certo é que só depois de ter estado mais de 1h no hospital é que me deram algo para as dores..

Fiz alguns exames, e pumba as dores regressaram.. Agora ainda com mais intensidade uma vez que tinha tomado medicamentos. E foi então que tomei a primeira dose de morfina.. Foram 5-7 minutos, tipo luscofusco, de diversão intensa e o corpo a levitar.
E já passavam das 2 da manhã quando me disseram que ia ter que ficar internado para observações. Fui parar a pediatria, no quarto, 136! Isto tudo sem nunca falar com um médico, só com enfermeiras.

Diagnóstico: Pedras nos rins. diâmetro: cerca de 3 mm.
Tratamento: Mijar até sair

E assim foi!
Já passavam das 4 da tarde quando, pela primeira vez, um médico veio falar comigo e deu-me a alta.

Se estou curado? Não sei...
Mas tenho que agradecer a paciência e o carinho dos meus amigos, principalmente do Rafa, Sergio, Jeff e Aline.

Doente mas sempre bem disposto!
"Support The Performing arts"

Tuesday, January 09, 2007

Actualização como prometido

Passado quase um mês do último post chegou a altura de actualizar este blog..
Foi um mês complicado...
O que tenho andado a fazer...

Concerto de Damien Rice

Depois de ter perdido a hipótese de o ver durante o verão, desta vez não deixei a oportunidade escapar. Comprei o bilhete online e como já estava à espera que ia esgotar à hora marcada para começarem a vender os bilhetes estava online e ainda estive que esperar 30 min em fila de espera.. O que é certo é que uma hora depois já não havia bilhetes.. Depois lá decidiram realizar um segundo concerto. Mas lá fui ver o concerto todo contente.. E mais contente vim.. Foi muito bom!!!
Foi mesmo muito bom...

Despedida do Alex

Mesmo antes do natal, a nossa fraternidade perdia mais um membro para a Europa. Chegou a vez do “Apirolado” regressar à Alemanha. Aos poucos e poucos, estamos todos a regressar às nossas aldeias...

Apirolado, mesmo apirolado...

Noite de Natal

Aquela que é suposta ser a noite da família e do convívio, este ano teve um sabor diferente... Estive em “família” mas uma família diferente... Passei o Natal com os meus amigos. Éramos 17 pessoas, de 6 países diferentes: Portugal, Itália, Brasil, Suécia, Guatemala e EUA. Cada um fez um prato típico do seu país e depois foi passar a noite toda a comer.. Havia de tudo. Como é obvio, natal que é natal têm que ter bacalhau e batatas cozidas.. E muito álcool.. Ele era vinho maduro, vinho do Porto, moscatel, licor beirão, super bock, sagres, bohemia, e depois ainda contamos com mais alguns produtos internacionais como whisky escocês, limoncello italiano e vodka sueca... As 5h da manhã estávamos a começar a preparar caipirinhas… Escusado será dizer que numa festa destas, o Pai Natal quando chegou nunca mais de lá saiu.. Crianças deste mundo, a culpa é nossa!!!

Foi de facto um natal diferente!

Patinagem no Gelo e NY em vésperas de ano novo

Cada vez que vou a NY fico ainda mais apaixonado por aquela cidade... São os encontrões, o tráfego, as lojas, as diferentes línguas que se ouve, etc, etc. NY em vésperas de ano novo é uma cidade caoticamente engraçada.. As pessoas param para admirar as luzes e Times Square é o local de peregrinação. Já que não íamos passar o dia 31 em Times Square fomos dar uma vista de olhos no dia 30. E a 30 horas do ano 2007 muita coisa ainda estava a ser montada. O mais incrível é imaginar como é que ali, num quarteirão tão pequeno cabem milhares de pessoas! A ida a NY não era só para admirar a cidade, mas também para fazer patinagem no gelo.
Lá nos dirigimos para o central park, e apesar de estar muita gente foi possível desfrutar de quase 2h a andar de patins. Pensava sinceramente que ia ser muito mais difícil, mas não
o foi. Ao fim de um minuto já parecia um pato na água... Acho que os 4 anos de patinagem que tive ajudaram bastante! Adorei a experiência!!! Não caí nenhuma vez e ainda ajudei outros aprenderem a andar. Uma experiência para se repetir com certeza...

NY a 30h de 2007

Os meus companheiros na pista de gelo

Passagem de Ano

Não vi a bola a cair... Como é normal neste dia, milhares de pessoas fazem uma peregrinação a Times Square para ver a bola cair. Era esse o meu objectivo desde o principio.. Mas desde cedo vi-me obrigado a desistir. A romaria é tanta que a polícia fecha o quarteirão umas horas antes. A partir do momento que a praça está cheia, a polícia fecha as portas e ninguém mais entra, a não ser que sai alguém. Só que isto normalmente, é umas horas antes, tipo 5h a 6h antes, e em anos normais, onde está muito frio… Este ano, as coisas ainda foram piores... E ficar 6h no mesmo sítio, sem puder beber, nem comer, só para ver uma bola cair, não obrigado!
Preferi ficar em casa, fazer um bom brunch (breakfast + lunch). Depois preparar umas garrafinhas e esconde-las na roupa (nos States é proibido beber na rua) e dirigir-me para o sul de Manhattan. Passei o ano a ver o fogo de artifício da estátua da liberdade no Battery Park... Foi bonito!
Depois continuamos nos copos, como já havíamos feito antes de ir ver o fogo de artifício... E começou 2007!

Fogo de artifício, visto desde o Battery Park

Recorde de temperatura

Fim-de-semana passado, foram batidos alguns recordes nos Estados Unidos, de temperaturas mais altas no Inverno. Se na semana passada, alguns cientistas britânicos alertavam para a possibilidade de o ano de 2007 ser o mais quente que já alguma vez existiu, estes recordes vieram dar razão aos ambientalistas e a Al Gore (An Inconvenient Truth) que alertam para o aquecimento global. Estiveram 71ºF (cerca de 22ºC) e um dia de verão altamente!!! Para quem deseja neve, foi um dia muito triste!!!

Festa de Despedida do Nelson

O Nelson partiu ontem... Regressou à sua aldeia. Tal como 500 anos atrás quando alguns portugueses decidiram embarcar numa aventura além fronteiras para conquistar e espalhar a palavra de Deus, chegou a vez deste OMLDA ir espalhar a palavra por esse mundo fora. Foram muitos os momentos passados juntos e como tal foi um prazer enorme ter divido a casa e todos esses momentos inolvidáveis com ele.
A festa de despedida foi recheada de momentos fortes, mas só algumas pessoas choraram.. Gaijas... Mais um OMLDA que partiu.. E já só cá estamos 3 dos 5 dos fundadores, e 5 dos 9 membros desta fraternidade...
Mas mais engraçado vai ser quando nos encontrarmos todos do outro lado do oceano!!!

"Um dia vou ser grande, e tu..."

Uma das primeiras fotos que tirei quando cheguei a Princeton mas uma das melhores que descreve o que foram estes 7 meses...

Monday, January 08, 2007

Actualização para breve

Em breve o blog será actualizado com novas fotos e alguns comentários:

Concerto de Damien Rice
Natal
Patinagem no gelo no Central Park
Passagem de Ano
Festa de despedida do Nelson

E uma ou outra festa que agora não me lembro... Têm sido tanto trabalho e tantas festas que não há tempo para actualizar este blog...

Para breve...