Rui at USA

Tuesday, February 27, 2007

O que é feito de mim?

Cinco fins-de-semana, todos diferentes, todos iguais

Boston, NY, Boston, Vermont, Miami...

Boston: Uma cidade incrível! Coimbra pode ter o seu encanto por ser uma cidade universitária, mas Boston consegue ter esse encanto e muito mais. Tem um brilho diferente! Quem já lá esteve sabe do que estou a falar.
Tive a oportunidade de receber a minha amiga Mariana, nesta que será a sua cidade por algum tempo. Entre passear, sair, conviver, passamos bastante frio! Foi um daqueles fins-de-semana em que nem mesmo em frente à lareira íamos lá! Esteve cerca de -24ºC, e o vento era de cortar à faca.


Me and Marco @ Cheers

Boston, an amazing city

NY: Festa e desfile de moda! Quem diria, eu no meio de modelos, numa festa VIP em plena semana de moda de NY. Foi muito mau. Vocês podem imaginar o quanto sofri! Quando dei por ela já era tarde, o mal estava feito e já estava lá dentro! Depois foi sofrer até bem tarde! O mais engraçado foi o gaijo que pagou $716 para entrar! Embora a festa fosse de borla, a fila cá fora era imensa e do meio do nada, um jovem, amigo de uma amiga de um amigo, decidiu comprar uma mesa. Uns meros dólares para este advogado de NY! Mas foi a custas dele que entramos. Enfim, um daqueles momentos para a prosperidade! E como dizem os espanhóis a festa “de putamadre”. Mais, tivemos a visita do Apirolado durante uma semana!!!


Apirolado came to visit us... somewhere in NY

"MadeInItalyNYC" - Sofie, Mariana, myself and our $716 friend

What a crazy party this was...

...and people went crazy

Boston: Regressei a Boston com a Sofie, amiga Belga que me veio visitar. Mais uma vez grande festa! Fomos a um concerto de jazz... Um dia ainda vou parar de vez a Boston!

Second time in Boston in less then a month

Vermont: E se idas a fashion shows, não bastava, fui esquiar, isto é, fazer snowboard!

E vim de lá todo roto! Foi muito cansativo. Mais de 5h de viagem, chegar quase de manhã, levantar 3h depois e ir esquiar.. Mas o esforço foi compensado pela aventura e animação. Foi demais! Caí bastantes vezes, mas já me vou safando!

E depois da tempestade a bonanza! Jacuzzi e beber cerveja.. Palavras para quê. Obrigado Jeff por nos teres aturado, por nos teres dado acolhimento, e pelo Jacuzzi…

Jeff's House, somewhere in Vermont... It's a small house :-)

@ Bromley (first day)

The Crew - Sergio, me, Mariana, Marco, Ruben e Caseiro

Resting time

@ Stratton (second day)

Talking about resting... @ Jacuzzi. Just amazing! After skiing, nothing better than a jacuzzi and a beer, even if outside is almost -10ºC

E para acabar em cheio, Miami! Fulbright Enrichement Seminar!

Lindo! Mesmo a calhar.. Depois da neve, praia… E não foi só isso! Mergulhar no oceano, jogar futebol na areia. Já não jogava futebol à mais de 4 meses. Isto para quem não está lesionado é muito tempo.. Como sentia falta de correr, dar uns chutos na bola!!! Mas atenção, de 4 dias que passei em Miami só estive 4h na praia no último dia! Os outros dias estive a trabalhar! Visitei escolas de Miami, foi-nos apresentado o problema de imigração em Miami e ainda tivemos a oportunidade de debate-lo. Foi sem dúvida uma experiência inolvidável. Éramos cerca de 160 estudantes de mais de 70 países diferentes! Como devem imaginar não falei com todos, e só decorei alguns nomes, mas conheci muita gente e fiz muitos contactos!

Na visita á escola de Miami, tive que fazer duas apresentações sobre Portugal em 10 minutos.. E foi engraçado ver que mesmo estando nos Estados Unidos, somos conhecidos pelo futebol e pelo vinho do Porto. O resto é paisagem!!

The left view from my hotel room in Miami.

The right view from my hotel room in Miami

@ one of the workshops

@ Tavern Opa, a Greek restaurant with a Greek friend

Its a Greek restaurant so people dance after eating

No comments :-)

E o próximo fim-de-semana, será o último. A saudade já bate!!!


Wednesday, February 14, 2007

Quando o frio aperta...

Ontem não se falava noutra coisa... Uma tempestade de neve estava para chegar a New Jersey ou em português de Portugal, Nova Jérsia.

E não é que ela chegou mesmo!

Winter Storm moves to East Coast

Tudo bonito, branquinho, neve, gelo... Como um dia normal, levantei-me, preparei-me e vim trabalhar. Para meu espanto, ninguém veio trabalhar! Ficou tudo em casa. As escolas estão fechadas, os comboios nem vê-los, carros a 10 à hora, e os meus colegas em casa sabe-se lá a fazer o quê, mas que eu sei que tu sabes o que eles estão a fazer, uma vez que hoje é dia 14 de Fevereiro... Enfim, nada como uma tempestade para servir de pretexto para se ficar em casa neste dia a “trabalhar”!

Para poupar tempo ao meu irmão nos comentários. Aqui fica uma possível conversa com ele...

Se não está aí ninguém porque é que eu não te vais embora, ohhh Morcão?
Até podia, bastava apagar a máquina de café e as luzes... Mas como tenho muito trabalho sou obrigado a ficar a trabalhar...
E ele, "És mesmo morcão... E tens muito trabalho porquê?
Aaaaahhhh... (com um sorriso na face) Porque este fim de semana vou para Vermont esquiar até 2F e na próxima semana vou para Miami 4 dias! Toma, só para não me chamares morcão!

Enfim, falta pouco tempo para saborear um bom café, mas até lá, ainda muita coisa vai rolar...

E quando o frio aperta...
... nada como um café e escutar:

"I can see clearly now the rain is gone ...
I can see all obstacles in my way...
Gone are the dark clouds that had me blind,
It's going to be a bright... bright... Sunshiny day"

Aqui fica o video: