Rui at USA

Thursday, June 15, 2006

10 de Junho

O dia 10 de Junho é o dia de Portugal, de Camões e das comunidades Portuguesas. Como tal fomos passa-lo a Newark onde existe uma grande comunidade Portuguesa. Já tinha estado em Newark anteriormente, onde já tinha tido algumas experiências com alguns emigrantes. Mas o dia das comunidades Portugueses significa mesmo algo para esta gente. Ainda por cima, mesmo antes de começar o mundial. Em Portugal, deste dia, não me lembro de festejar nada, só mesmo o aniversário da Inês... O Presidente da Republica distribui umas medalhas, e é feriado. Mas aqui deste lado do Atlântico as coisas são diferentes...

Newark

Newark

Chegamos a Newark e fomos para o parque de estacionamento do Ibéria, que é um espaço largo e de lá nunca mais saímos, só mesmo quando a polícia nos mandou para a rua.. Aquele espaço transformado em recinto de festa, poder-se-ia dizer que era mais território nacional que Americano. Desde música popular portuguesa, sardinhas assadas e, claro está o emigrante português, com o seu bigode inconfundível.. Digam o que disserem, mas o bigode Português ainda é o que era! Mesmo o delas!

Foi uma noite como nunca tinha vivido antes. Foi uma maratona de pimba, cantada em Português e em Portugish, mistura de Português com Inglês. Mas, e tenho de confessar que o melhor da noite estava reservado para a hora de jantar... 6 sardinhas, acabadinhas de pescar, assadinhas e com pão... (algumas ainda tentaram saltar fora da bandeja mas o Nelson conseguiu segura-las!)
Os Maiores lá da Aldeia prontos para comer sardinhas!

Qual Paris, qual Luxemburgo, qual quê... Newark é que é a maior cidade fora de território nacional... (Lisboa se calhar vêm a seguir)

Mais algumas fotos:

A Polícia a fazer patrulha, lá do alto... Também querem ser Os Maiores lá da Aldeia...

A noite aqui já ia longa...

O Fim da festa

2 Comments:

  • quem vir as fotos até pensa outra coisa (depois explico)... mas pronto.. a festa foi porreira, o pessoal aguentou a maratona mesmo depois de termos corrido 10Km de madrugada (8:00) e so nao foi pela noite dentro, porque coiso e tal... nao gosto destes policias, nem destes americanos!

    By Blogger Nelson, at 12:58 AM  

  • MAIS UM POST, MAIS UMA BERGONHA PARA A FAMÍLIA COSTA!
    Já não bastaba a bergonha do meio-fundo na parte da manha...à noite passou por bêbado e português, em festa de portugueses (é preciso ter muita lata)! Só faltava mesmo teres usado bigode...
    Não é que a família Costa não seja adepta do Bom Bigode amarelo-branco-cinza...MAS CHEGA UM!!

    Além disso, SÓ SEIS SARDINHAS? fraquinho...muito fraquinho!
    Vamos recapitular tudo: de manha demoras mais de uma hora pra fazer uns miseros 10 KM. De tarde ouves música Pimba (o grande Tony Carreira que te ouça...). À noite comes seis sardinhas e bebes cerveja (onde é que já se viu comer sardinha à portuguesa com cerveja?? daqui a pouco estás a comer tripas à moda do porto com trinaranjus e/ou bacalhau à portuguesa com groselha)... Além disso, seis sardinhas é manifestamente pouco...quer-se dizer, um gajo passa o "cabo das tormentas" para correr e depois SÓ come seis sardinhas? ESTÁS DE DIETA? é isso, meu grande abichanado-americanizado? PRA ISSO COME UMA SALADAZINHA, SEM ÓLEO E COM POUCO AZEITE!!
    O que NÃO SE ADMITE é que numa festa de portugueses, depois de fazeres de conta que corres, vás pra lá fazer de conta que comes...SEIS SARDINHAS NÃO É COMER! É GOZAR COM QUEM COME! PIOR, COMER SARDINHAS COM CERVEJA É UM ESCÂNDALO, É UMA BERGONHA...

    Isto tudo para dizer: fraquinho!

    Que estezz diazz te sirbam de liçam! um COSTA quando corre, CORRE e quando come, COME! ENTENDIDO?

    Por último e para finalizar, muito cuidado com o big-irmão...eles andem aí...

    Tu até és alto, forte e moremo

    By Blogger João Pedro Costa, at 4:44 AM  

Post a Comment

<< Home