Rui at USA

Tuesday, January 09, 2007

Actualização como prometido

Passado quase um mês do último post chegou a altura de actualizar este blog..
Foi um mês complicado...
O que tenho andado a fazer...

Concerto de Damien Rice

Depois de ter perdido a hipótese de o ver durante o verão, desta vez não deixei a oportunidade escapar. Comprei o bilhete online e como já estava à espera que ia esgotar à hora marcada para começarem a vender os bilhetes estava online e ainda estive que esperar 30 min em fila de espera.. O que é certo é que uma hora depois já não havia bilhetes.. Depois lá decidiram realizar um segundo concerto. Mas lá fui ver o concerto todo contente.. E mais contente vim.. Foi muito bom!!!
Foi mesmo muito bom...

Despedida do Alex

Mesmo antes do natal, a nossa fraternidade perdia mais um membro para a Europa. Chegou a vez do “Apirolado” regressar à Alemanha. Aos poucos e poucos, estamos todos a regressar às nossas aldeias...

Apirolado, mesmo apirolado...

Noite de Natal

Aquela que é suposta ser a noite da família e do convívio, este ano teve um sabor diferente... Estive em “família” mas uma família diferente... Passei o Natal com os meus amigos. Éramos 17 pessoas, de 6 países diferentes: Portugal, Itália, Brasil, Suécia, Guatemala e EUA. Cada um fez um prato típico do seu país e depois foi passar a noite toda a comer.. Havia de tudo. Como é obvio, natal que é natal têm que ter bacalhau e batatas cozidas.. E muito álcool.. Ele era vinho maduro, vinho do Porto, moscatel, licor beirão, super bock, sagres, bohemia, e depois ainda contamos com mais alguns produtos internacionais como whisky escocês, limoncello italiano e vodka sueca... As 5h da manhã estávamos a começar a preparar caipirinhas… Escusado será dizer que numa festa destas, o Pai Natal quando chegou nunca mais de lá saiu.. Crianças deste mundo, a culpa é nossa!!!

Foi de facto um natal diferente!

Patinagem no Gelo e NY em vésperas de ano novo

Cada vez que vou a NY fico ainda mais apaixonado por aquela cidade... São os encontrões, o tráfego, as lojas, as diferentes línguas que se ouve, etc, etc. NY em vésperas de ano novo é uma cidade caoticamente engraçada.. As pessoas param para admirar as luzes e Times Square é o local de peregrinação. Já que não íamos passar o dia 31 em Times Square fomos dar uma vista de olhos no dia 30. E a 30 horas do ano 2007 muita coisa ainda estava a ser montada. O mais incrível é imaginar como é que ali, num quarteirão tão pequeno cabem milhares de pessoas! A ida a NY não era só para admirar a cidade, mas também para fazer patinagem no gelo.
Lá nos dirigimos para o central park, e apesar de estar muita gente foi possível desfrutar de quase 2h a andar de patins. Pensava sinceramente que ia ser muito mais difícil, mas não
o foi. Ao fim de um minuto já parecia um pato na água... Acho que os 4 anos de patinagem que tive ajudaram bastante! Adorei a experiência!!! Não caí nenhuma vez e ainda ajudei outros aprenderem a andar. Uma experiência para se repetir com certeza...

NY a 30h de 2007

Os meus companheiros na pista de gelo

Passagem de Ano

Não vi a bola a cair... Como é normal neste dia, milhares de pessoas fazem uma peregrinação a Times Square para ver a bola cair. Era esse o meu objectivo desde o principio.. Mas desde cedo vi-me obrigado a desistir. A romaria é tanta que a polícia fecha o quarteirão umas horas antes. A partir do momento que a praça está cheia, a polícia fecha as portas e ninguém mais entra, a não ser que sai alguém. Só que isto normalmente, é umas horas antes, tipo 5h a 6h antes, e em anos normais, onde está muito frio… Este ano, as coisas ainda foram piores... E ficar 6h no mesmo sítio, sem puder beber, nem comer, só para ver uma bola cair, não obrigado!
Preferi ficar em casa, fazer um bom brunch (breakfast + lunch). Depois preparar umas garrafinhas e esconde-las na roupa (nos States é proibido beber na rua) e dirigir-me para o sul de Manhattan. Passei o ano a ver o fogo de artifício da estátua da liberdade no Battery Park... Foi bonito!
Depois continuamos nos copos, como já havíamos feito antes de ir ver o fogo de artifício... E começou 2007!

Fogo de artifício, visto desde o Battery Park

Recorde de temperatura

Fim-de-semana passado, foram batidos alguns recordes nos Estados Unidos, de temperaturas mais altas no Inverno. Se na semana passada, alguns cientistas britânicos alertavam para a possibilidade de o ano de 2007 ser o mais quente que já alguma vez existiu, estes recordes vieram dar razão aos ambientalistas e a Al Gore (An Inconvenient Truth) que alertam para o aquecimento global. Estiveram 71ºF (cerca de 22ºC) e um dia de verão altamente!!! Para quem deseja neve, foi um dia muito triste!!!

Festa de Despedida do Nelson

O Nelson partiu ontem... Regressou à sua aldeia. Tal como 500 anos atrás quando alguns portugueses decidiram embarcar numa aventura além fronteiras para conquistar e espalhar a palavra de Deus, chegou a vez deste OMLDA ir espalhar a palavra por esse mundo fora. Foram muitos os momentos passados juntos e como tal foi um prazer enorme ter divido a casa e todos esses momentos inolvidáveis com ele.
A festa de despedida foi recheada de momentos fortes, mas só algumas pessoas choraram.. Gaijas... Mais um OMLDA que partiu.. E já só cá estamos 3 dos 5 dos fundadores, e 5 dos 9 membros desta fraternidade...
Mas mais engraçado vai ser quando nos encontrarmos todos do outro lado do oceano!!!

"Um dia vou ser grande, e tu..."

Uma das primeiras fotos que tirei quando cheguei a Princeton mas uma das melhores que descreve o que foram estes 7 meses...

5 Comments:

  • Opá... posso não ser gaja, mas que já verti uma pequena lágrima, lá isso já verti e, aparentemente, já tenho uma outra no olho esquerdo!!
    Mas o que uma gaja, como eu, queria era ver fotos! Isso de escrever dá muito trabalho a ler... além disso, tanto tempo depois (sempre foram uns bons 30 dias), merecíamos mais fotos!! E daquelas boas...vá lá... eu sei que és capaz.

    By Blogger João Pedro Costa, at 3:12 AM  

  • Cão d'Água do c@r@lh*!
    Mais sorte que juízo, mas aproveita-a, aliás, não é preciso dizer...

    Cointinua a levar bem alto o bom nome do Português.

    By Blogger Seco, at 5:26 AM  

  • This comment has been removed by a blog administrator.

    By Blogger Monica, at 4:22 PM  

  • 4 anos de Patinagem?!

    By Blogger Monica, at 4:24 PM  

  • É Sr. Rui...
    muito trabalho, muito trabalho...

    By Blogger Cocas, at 7:04 PM  

Post a Comment

<< Home