Rui at USA

Monday, January 15, 2007

Ano novo, vida nova

Ano Novo, Vida Nova...
Sábado, 13 de Janeiro de 2007.

Programa de Festas para Sábado à noite:
6F às 23h; Ida a Nova Iorque para curtir.
Sábado às 16h; Ver quartos-de-final de futebol americano: New Orleans Saints Vs Fhiladelphia Eagles no Hooters.
Sábado às 19h; Novo Programa de festas. Ver quartos-de-final de futebol americano: New Orleans Saints Vs Philadelphia Eagles em casa do Jeff.
Sábado, 20h15; entrada nas urgências do Hospital de Princeton...

Nesta altura já andava a morfina...

Fui sempre muito bem assistido. Aqui com o Dr. Jeff Sobel

O quarto 136

Tive direito a algumas visitas

A cerca de 30 min de ter alta


Foi assim de um momento para o outro... Estava em casa, a trabalhar, copiar uns DVDs para o novo companheiro de casa, falar no messenger, combinar o programa de festas quando me deu uma primeira dor. Pensava que era uma daquela dores de ter estado sentado numa má posição..Levantei-me vim até à sala, para ver se a dor passava mas o que é certo é que a dor não passava, antes pelo contrário, aumentava. Fui até ao meu quarto para me esticar um bocado na cama, e nada... Tentei sentar-me em várias posições e nada.. a dor não passava e a intensidade ia aumentando. Fui preparando os papeis do seguro, passaporte, e quando o Rafa saiu do banho, pedi-lhe para me levar ao hospital.

Quando cheguei ao hospital, mal podia andar, mas sentar-me é que não podia mesmo. Tive que dar os meus dados todos, assinar uns papeis e fui falar com uma enfermeira. Fez-me um longo questionário... Perguntou-me se bebia, ao que eu prontamente lhe respondi: sextas, sabados e domingos... Eu só lhe pedia algo para as dores, e ela "calma já só faltam algumas perguntas e depois vai falar com o médico". O que é certo é que só depois de ter estado mais de 1h no hospital é que me deram algo para as dores..

Fiz alguns exames, e pumba as dores regressaram.. Agora ainda com mais intensidade uma vez que tinha tomado medicamentos. E foi então que tomei a primeira dose de morfina.. Foram 5-7 minutos, tipo luscofusco, de diversão intensa e o corpo a levitar.
E já passavam das 2 da manhã quando me disseram que ia ter que ficar internado para observações. Fui parar a pediatria, no quarto, 136! Isto tudo sem nunca falar com um médico, só com enfermeiras.

Diagnóstico: Pedras nos rins. diâmetro: cerca de 3 mm.
Tratamento: Mijar até sair

E assim foi!
Já passavam das 4 da tarde quando, pela primeira vez, um médico veio falar comigo e deu-me a alta.

Se estou curado? Não sei...
Mas tenho que agradecer a paciência e o carinho dos meus amigos, principalmente do Rafa, Sergio, Jeff e Aline.

Doente mas sempre bem disposto!
"Support The Performing arts"

3 Comments:

  • Valha-me Deus! Tadinho... Segundo a minha mãe é pior que ter um filho.
    As melhoras.

    Uma pergunta: o Hooters não é um bar de strip? :)

    By Blogger Monica, at 4:06 PM  

  • :-) O Hooters é um bar muito digno!
    Lá porque somos atendidos por damas de decotes grandes e calçõesinhos curtos não deixa de ser um bar muito digno, muito americano, mas muito digno! Já lá vi familias inteiras!!!

    É um bar diferente!!! Bom para ver a bola...

    By Blogger Rui Costa, at 4:14 PM  

  • quer dizer não actualizas isto... uma pessoa quase se esquece e quando se volta a lembrar é para descobrir que "quase que morrias" e andaste a ver bolas (nos seus mais diversos contextos!!!). ainda bem que já está tudo bem... 3 mm deve ter custado a passar :p e substituis a super bock à sexta e sabado por uns litrozitos de água ;)

    beijocas

    By Blogger , at 9:35 AM  

Post a Comment

<< Home