O que é feito de mim?
Boston: Uma cidade incrível! Coimbra pode ter o seu encanto por ser uma cidade universitária, mas Boston consegue ter esse encanto e muito mais. Tem um brilho diferente! Quem já lá esteve sabe do que estou a falar.
NY: Festa e desfile de moda! Quem diria, eu no meio de modelos, numa festa VIP em plena semana de moda de NY. Foi muito mau. Vocês podem imaginar o quanto sofri! Quando dei por ela já era tarde, o mal estava feito e já estava lá dentro! Depois foi sofrer até bem tarde! O mais engraçado foi o gaijo que pagou $716 para entrar! Embora a festa fosse de borla, a fila cá fora era imensa e do meio do nada, um jovem, amigo de uma amiga de um amigo, decidiu comprar uma mesa. Uns meros dólares para este advogado de NY! Mas foi a custas dele que entramos. Enfim, um daqueles momentos para a prosperidade! E como dizem os espanhóis a festa “de putamadre”. Mais, tivemos a visita do Apirolado durante uma semana!!!
Boston: Regressei a Boston com a Sofie, amiga Belga que me veio visitar. Mais uma vez grande festa! Fomos a um concerto de jazz... Um dia ainda vou parar de vez a Boston!
Vermont: E se idas a fashion shows, não bastava, fui esquiar, isto é, fazer snowboard!
E vim de lá todo roto! Foi muito cansativo. Mais de 5h de viagem, chegar quase de manhã, levantar 3h depois e ir esquiar.. Mas o esforço foi compensado pela aventura e animação. Foi demais! Caí bastantes vezes, mas já me vou safando!
E depois da tempestade a bonanza! Jacuzzi e beber cerveja.. Palavras para quê. Obrigado Jeff por nos teres aturado, por nos teres dado acolhimento, e pelo Jacuzzi…
E para acabar em cheio, Miami! Fulbright Enrichement Seminar!
Lindo! Mesmo a calhar.. Depois da neve, praia… E não foi só isso! Mergulhar no oceano, jogar futebol na areia. Já não jogava futebol à mais de 4 meses. Isto para quem não está lesionado é muito tempo.. Como sentia falta de correr, dar uns chutos na bola!!! Mas atenção, de 4 dias que passei em Miami só estive 4h na praia no último dia! Os outros dias estive a trabalhar! Visitei escolas de Miami, foi-nos apresentado o problema de imigração em Miami e ainda tivemos a oportunidade de debate-lo. Foi sem dúvida uma experiência inolvidável. Éramos cerca de 160 estudantes de mais de 70 países diferentes! Como devem imaginar não falei com todos, e só decorei alguns nomes, mas conheci muita gente e fiz muitos contactos!
Na visita á escola de Miami, tive que fazer duas apresentações sobre Portugal em 10 minutos.. E foi engraçado ver que mesmo estando nos Estados Unidos, somos conhecidos pelo futebol e pelo vinho do Porto. O resto é paisagem!!
6 Comments:
Este post deixou-me triste. Quase chorei depois de o ler... a alegria das descrições e a tristeza da partida, deixaram-me melancólico! É o fim que chega; uma aventura que termina; o próprio Blog tem os seus dias contados...
Foi muito tempo. Longos dias e noites...longe do meu País.
Vivi intensamente. Fui feliz.
E agora o Adeus...
Oh! triste sina a nossa.
Oh! saudade que me acompanhas.
Deixa-me viver este sonho por mais uns tempos!!
Jamais te esquecerei USA!!!
Em jeito de poesia...o poeta chora a partida. A dor, o sofrimento, a tragédia... e aquele último trocadilho do esquecerei a rimar com USA!!! Fabuloso… diria até toque de génio…mas deixemo-nos de falar de mim e voltando à tua despedida… se tivesses na rua, no guetto, na zona Jota ou em Chelas, a malta da crew diria pá que a vida é mêmo assim. Tás a ver. You know. Tás aí agora e pá pra semana tás aqui, mas man é mêmo assim, tás a ver. Yo! Tens de viver a vida, sempre a abrir e deixar essas cenas maradas do snif, snif pra trás. Man és um gajo e um bro não pode ficar todo negativo, tás a ver? Yo! Yah meu, isso é uma cena tótil marada…tás a ver…
Só tens pensar que a vida continua e enquanto há vida, há esperança, penso eu, pensamos nós…
Agora a sério, vai para Miami! Se estiveste a falar dos problemas da emigração em Miami, foge para lá. Torna-te um emigrante ilegal, como muitos outros que por lá andam. Arranja um emprego e depois tentas obter o visto! Isso é que era de Homem! Ou bem que queres ficar nos USA ou bem que não queres… e se queres, tens de te fazer à vida. Escondes-te no meio da comunidade mexicana ou cubana. Até és moreno e feio como eles… bem que passas por um deles. Metes um daqueles lenços na cabeça. Juntas-te a um gang qualquer daquela zona. Arranjas uma arma. E estás lançado na vida. Uma outra solução é juntares-te à máfia italiana de NY. Mas essa é mais difícil de entrares… tens de prestar provas e mostrar serviço e o teu sotaque é péssimo.
Se nada disto resultar... tens a tua família TODA à tua espera dia 06 no aeroporto! Já sêmos uns 80 mânfios...e outros tantos estão por confirmar. Estamos ultimar os preparativos... todos os dias vamos pro aeroporto ensaiar. Ora são aulas de coreografia, ou de canto e de expressão corporal... vais ser melhor recebido que o Mourinho!!!
By João Pedro Costa, at 11:13 AM
Jota...tu não existes! :P
De todos esses fds..só me escapou o de Miami. Mas o Caseiro não se livra de mim assim tão facilmente, ainda hei-de cair lá de pára-quedas um destes dias! Vou ter muitas saudades da tua companhia, Rui! Mas cá para mim ainda voltas... ;)
By mia, at 2:27 PM
"moreno e feio"? Nunca estava à espera desta por parte de um irmão gémeo... :P
By mia, at 2:28 PM
boa viagem de regresso ;) bjs
By Zé, at 7:14 PM
Bom regresso! Mesmo que seja temporário...
Queremos reencontro!
By Cocas, at 2:01 PM
Acho que és o último a acabar o C9...boas despedidas e bom regresso;)
By Ana Luísa (analuisa_lulu@hotmail.com), at 8:37 PM
Post a Comment
<< Home