Rui at USA

Friday, July 21, 2006

Ausência prolongada...

As duas últimas semanas têm sido extremamente cansativas... Ao contrário que muita gente pensa, a minha vida em Princeton não é só borga e farra. Quer dizer, é um bocado, mas não só... E para provar, a minha ausência no que se refere a escrita neste blog deve-se simplesmente à acumulação de trabalho...
A semana passada tivemos a presença aqui no laboratório do chefe, do chefe do meu chefe, bem como o chefe do meu chefe... Se um chefe já chega imaginem agora 3!!!

Algum (muito) trabalho, mas já acabou... Na 6F, como eles já cá não estavam, organizamos um pic-nic... Seria um pic-nic para a família HP Labs Princeton com as mulheres, filhos(as) e namoradas(os). A previsão era 40% hipóteses de chuva e talvez trovoada. New Jersey é um estado quente e húmido e como estamos quase em Agosto, decidiu-se que os 40% não eram uma ameaça. Fomos para um dos parques aqui perto e montamos a “tenda”: mais de 50 cervejas, algumas garrafas de vinho, 1 garrafa de vinho do Porto, sumos, hamburgueres, salsichas, bola de futebol, alguns brinquedos de juggling, bola de volei, etc. A festa já ia para além do início quando caíram as primeiras gotas. Mas foram só algumas gotas e embora o céu se mantivesse escuro, decidimos ficar.

Abre cerveja, come cachorro, fala com este e com aquela, e o churrasco desenvolvia-se num ritmo familiar e agradável. Até que o previsível aconteceu! Começou a chover torrencialmente! Não tivemos hipótese! Molhadinhos que nem patinhos. Toca arrumar tudo, por as coisas nos carros e zarpar dali para fora para casa do meu patrão que morava perto dali.

Chegados a casa do Bill toca a secar as roupas e continuar a festa. “Onde anda a garrafa de vinho do Porto?”. Lá tive que fazer um discurso e explicar como se faz o vinho do Porto e qual a diferença entre o vinho normal e o vinho do Porto (agora percebo o quanto me fizeram bem as idas às caves). O que é certo é que toda a gente gostou da minha história mas eram poucas as pessoas que bebiam. Algumas pessoas provaram, mas eu e o Bill é que acabamos por beber a garrafa!

No fim já era o maior!

Nada como uma boa festa para acabar uma semana cheia de trabalho!!!

4 Comments:

  • Não há nada como ameaçar!!! (para os mais distraídos, tomei a liberdade de, enquanto Alto – Representante dos Leitores Assíduos e Regulares Utentes do presente Blog, de "escrever" ao menino Rui - cfr. comentário ao post anterior).
    Mas, aparentemente, em boa altura o fiz... Só assim se conseguiu "sacar" mais uma divertida história dos USA. E que divertida esta foi!!!
    Imperdível terá sido a explicação sobre o Vinho do Porto! Não admira que, depois de tamanha eloquência, todos os presentes tivessem respondido desta forma à tua oferta de "queres um pouco"?: NÃO! Deixa estar... já estou bem. obrigado, não me apetece mesmo!

    Isto posto, e as fotos? Como é que não há fotos deste pic-nic? E que levaste tu? Sandes de queijo? Jovem, tu és português! Por isso espero bem que não te tenhas esquecido disso mesmo e que tenhas levado o bom garrafão de vinho tinto, acompanhado das tripas à moda do Porto! Com o caldo de verde para a sobremesa!! Não concebo outra coisa!

    A finalizar: QUEM É O TEU CHEFE? COMO É QUE AINDA NÃO TEMOS UMA FOTO DO TEU CHEFE????E OS TEUS COMPANHEIROS DE LABORATÓRIO?

    E prontos, por ora, os Leitores Assíduos e Regulares Utentes do presente Blog congratulam-se pelo esforço desenvolvido por V. Exa. na redacção de mais um post que tanto nos faz acreditar que os USA são realmente o melhor país para se trabalhar!!!
    Até à próxima...

    By Blogger João Pedro Costa, at 3:45 AM  

  • Ahhhh
    Quer dizer que o Portugues do Porto tem um blog tb!!!!!!
    Que barato!
    Agora entendi pq ontem vc arregalou os olhos qdo falei em blog!
    Curioso!!!!!
    Acabei de ler seu post e me identifiquei bastante com as festas canceladas em funcao da chuva!!!!
    Welcome to America!!!!
    e a proposito...quero saber essa tal historia do vinho do porto...mesmo achando muito ruim!!!!rsrsrs
    bjo querido!

    By Blogger Priscila Pires, at 3:49 PM  

  • Carago!
    Só agora é que descobri o teu blog!
    Podias ter avisado, nao?
    Boa estadia, bjs de Buenos Aires

    By Blogger Monica, at 3:45 PM  

  • Do que não valem umas visitas às caves!!!
    Tudo pela boa representação de Portugal pelo mundo fora :P

    By Blogger Cocas, at 12:10 AM  

Post a Comment

<< Home